Por: Airton Noé Araujo da Silveira. (Eng. ambiental)
08/06/2023
Incêndios florestais que ocorrem no Canadá, produziram recentemente uma enorme quantidade de fumaça, que está atingindo Nova York, prejudicando gravemente a região de Nova York, nos EUA.
Com o aumento da poluição do ar em Nova York, esta região entra para um grupo de lugares com as piores condições de qualidade do ar para a população mundial.
Aproximadamente cem incêndios que ocorrem no Canadá, em Quebec, promoveram as elevadas quantidades de fumaça que se propagam por longas distâncias até afetar os EUA.
Devido a elevada quantidade de poluição em Nova York, os problemas de saúde entre a população, tende a aumentar conforme as pessoas ficam expostas a este ar contaminado.
A fumaça produzida neste incêndio no Canadá, produz uma fumaça que contém micropartículas, PM 2,5 que são muito prejudiciais para o sistema respiratório, pois consegue entrar no tecido pulmonar, e seguir pela corrente sanguínea.
Cerca de 9 milhões de acres no Canadá, já foram afetados por incêndios este ano.
A fumaça produzida no Canadá, também se desloca para Detroit e Chicago, afetando mais cidades ao longo dos EUA.
Enquanto a fumaça se espalha prejudicando várias localidades por onde passa, os problemas de saúde da população aumentam, e há uma promoção em outros problemas como as mudanças climáticas e o aquecimento global.
“Milhões de pessoas morrem a cada ano devido a problemas de saúde relacionados à poluição do ar. Em 2016, cerca de 4,2 milhões de mortes prematuras foram associadas ao material particulado fino, segundo a Organização Mundial da Saúde.”
Fonte: CNN
Fonte: CNN
Visualizações 3